
Quem sou
Fernanda Barros
Não nasci, mas cresci, vivi e fiz-me Mulher no mundo rural, entre serras e vales, rodeada de árvores e flores que, tal como as gentes, florescem em plena Primavera.
Neta, Bisneta e Trisneta de lavradores, a terra sempre foi uma componente muito forte e presente em todo o meu processo de desenvolvimento. Há muita sabedoria e conhecimento em quem cultiva a terra e faz do seu fruto o seu alimento, ainda que nem sempre tenhamos consciência disso.
A espiritualidade sempre esteve presente na minha família, no meu lado materno, e isso teve a sua influência. O lado feminino da minha linhagem sempre foi muito forte.
Os nascimentos dos meus filhos foram muito importantes, para a compreensão do que é ser Mãe, Filha e Mulher.
Através da Maternidade renasci, para mim, enquanto mulher, num profundo processo de redescoberta de quem eu Era e de quem Eu Sou..
Poderia dizer que todas as estradas têm as suas curvas, altos e baixos, e as nossas vidas também. A minha teve, tem e com certeza terá muitas, ainda, assim espero... Estas curvas, os avanços, os recuos, trouxeram-me muito conhecimento, ainda que mascarado de dor, desilusão, tristeza e angústia, mas também me presentearam com muita alegria, amor, amizade, beleza, riso e vida dia após dia, semana após semana, mês após mês, ano após ano, até chegar ao ponto onde me encontro hoje.E assim me apresento, Eu, Fernanda Rute Barros, quem sou...
"Mulher de Alma, Psicóloga de Paixão, Doula de Coração, Mãe..."